Anel rodoviário do município é tema de reunião

por vca — publicado 16/03/2015 15h58, última modificação 11/03/2016 09h08
16/03/2015

A Presidente da Câmara, Marilange Pinto Coelho (PV) e o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer se reuniram com o engenheiro do Ministério dos Transportes, Robson Carlindo Loures, na última quinta-feira (12), para tratar a respeito do projeto de construção do anel rodoviário de Viçosa.

Na ocasião, foi pontuado que está em discussão avançada uma parceria do Governo Federal junto ao Governo do Estado para o custeio do projeto técnico do anel rodoviário. Os estudos preliminares para a execução das obras do anel rodoviário de Viçosa foram iniciados em 2012, na época os engenheiros do Ministério dos Transportes e do DER-MG visitaram vários pontos do município onde poderia ser traçada as novas vias de acesso, sem a necessidade de se passar pelo centro da cidade.

A obra do anel rodoviário de Viçosa compreende quatro extensões – a extensão total será de aproximadamente 34 km –  e tem como objetivo tirar o tráfego de dentro da cidade.

A Presidente do Legislativo, Marilange salientou: “A construção do anel rodoviário irá ampliar a malha viária do município, ocasionando maior mobilidade urbana e possibilidades de locomoção”.