Presidente da Casa faz pronunciamento sobre segurança pública

por vca — publicado 19/03/2015 09h49, última modificação 11/03/2016 09h08
18/03/2015

A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) se pronunciou a respeito da responsabilidade da Câmara Municipal e dos diversos órgãos da cidade em relação à segurança pública, na reunião ordinária da terça-feira (17).

“Nós sabemos que segurança pública não se dá só com buscas de reforços, seja ele na Polícia Militar, junto ao Secretário de Segurança ou como no nosso caso na Polícia Federal, para ajudar em algumas questões dentro da cidade, mas também nas ações a longo prazo, que devem estar pautadas na educação, cultura e lazer. E essa Casa vem acompanhando essas questões e se movimentando”, pontuou.

A Vereadora falou da parceria que existe entre o Legislativo e o Executivo para o desenvolvimento da segurança em Viçosa. “Nós sabemos que hoje o investimento que o Executivo, em parceria com o Legislativo, faz na segurança pública no município de Viçosa, é uma parceria que tem ajudado e muito. No entanto, quero deixar claro que essa é uma responsabilidade do Estado e que o nosso trabalho é de parceria”.

Outro assunto que a Presidente destacou foi a elevação da PM para Companhia Independente. Segundo ela, essa mudança é fundamental já que a cidade de Viçosa tem 76 mil habitantes contabilizados, mas que somada a população flutuante, chega a 100 mil habitantes.

Marilange completou falando do atual momento que a cidade vive em relação a segurança: “Essa Casa também move seus esforços para lidar com o momento, que é delicado. Queremos que a população sinta que as buscas, tanto do Executivo quanto do Legislativo vêm no sentido de somar, em curto prazo, com os fatos ocorridos, e em longo prazo, com iniciativas que vão além disso, para que haja um avanço no atendimento não só ao jovens, mas para as crianças, adultos e idosos. A Câmara Municipal se pauta nisso”, finalizou.