Projeto de lei prevê a captação de água das chuvas em novos prédios do município

por CamaraMunicipal — publicado 18/03/2015 16h13, última modificação 11/03/2016 09h08
17/03/2015

O Projeto de Lei de n° 005/2015 que determina que os novos prédios do município tenham sistema de captação e reaproveitamento da água das chuvas, de autoria do Vice-Presidente da Câmara, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PDT) foi lido na reunião ordinária da terça-feira (17).

O Projeto de Lei tem como objetivo amenizar o problema da falta d’água no município, já que em alguns períodos do ano os moradores de Viçosa sofrem com a escassez. Com essa lei sendo aprovada, a água captada das chuvas poderá ser utilizada em necessidades básicas que não precisam de água potável, diminuindo assim o impacto durante os períodos de poucas chuvas.

O Projeto está em trâmite na Casa e será colocado para discussão e votação nas próximas reuniões ordinárias.