Vereador promove discussão para adaptação de veículos das autoescolas

por vca — publicado 16/03/2015 19h04, última modificação 11/03/2016 09h08
16/03/2015

Na tarde desta segunda-feira (16), o Vereador Geraldo Deusdedit (PSDC) promoveu uma reunião com os representantes das autoescolas, a representante da Secretaria de Políticas Sociais, Coordenadora do Setor de Proteção Social Especial, Elisângela Custódio de Freitas e o Presidente da Associação de Portadores de Necessidades Especiais de Viçosa (APONE), Ademir Natal Leão para tratar a respeito da adaptação de veículos para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Durante a discussão, cada representante das autoescolas manifestaram a sua opinião sobre o assunto. Alguns pontuaram que há uma grande dificuldade em adquirir carros adaptados, pela falta de demanda e de condições financeiras e disseram também desconhecer que exista uma norma que determine a adaptação universal, caso seja algo determinado pelo DETRAN, às autoescolas se comprometeram a adquirir as devidas adaptações.

Foi sugerido por um dos representantes das autoescolas que seja verificada a possibilidade da Prefeitura adquirir o carro e quando houver necessidade, irá ceder para a prática do aluno na autoescola.

Além disso, o Presidente da APONE solicitou a adaptação de calçadas e de ônibus para os cadeirantes.

Como encaminhamentos, o Vereador Geraldo Deusdedit sugeriu que seja adquirido um carro que possa atender o maior número de deficientes por parceria; a formação de uma comissão para que se estabeleçam os meios de arrecadação e também o agendamento de uma nova reunião com a presença do Ministério Público, a fim de que seja verificado as possibilidades.