Vereador relata problemas estruturais na sede do Corpo de Bombeiros

por vca — publicado 25/03/2015 10h00, última modificação 11/03/2016 09h08
25/03/2015

O Vereador Alexandre Valente (PSD) relatou alguns problemas estruturais encontrados na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, na reunião ordinária da terça-feira (24).

O Vereador pontuou que realizou uma vistoria no Batalhão.  “Após fazer uma visita na localidade notei que havia uma piscina com água parada, fui até o local com a intenção de verificar a situação. Pude constatar também problemas de infiltrações e goteiras na sala de operações e nos alojamentos, sendo que alguns militares tiveram que mudar o colchão de lugar para dormir, porque a goteira está caindo em cima da cama e há acúmulo de água também no chão do quarto.”

Corpo de Bombeiros (piscina)

Alexandre destacou que o prédio foi construído recentemente, “é uma obra recém-inaugurada que já apresenta problemas estruturais”.

Corpo de Bombeiros (Teto)

Ele expôs que na área externa há acúmulo de água no chão impedindo a prática de exercício físico em dias chuvosos, e mostrou foto da piscina que está com água suja e parada, “há presença de animais, como ratos e lagartos dentro da piscina. A construção do muro também não foi finalizada, ficando o batalhão aberto de um lado”, afirmou.

Corpo de Bombeiros (quarto-piscina)

Outra questão que foi verificada é a situação dos veículos. “Pude notar também que o veículo Corsa do Corpo de Bombeiros, está parado por problemas mecânicos e o Estado ainda não forneceu a manutenção”.

Alexandre salientou a importância do trabalho dos Bombeiros no município e solicitou que sejam encaminhados os problemas ao Estado e a Prefeitura para que providências cabíveis sejam tomadas, “antes que tomem proporções maiores”.

O Vereador João Januário (PR) sugeriu: “A Prefeitura deve encaminhar uma notificação a Construtora que executou aquela obra para que realize a manutenção, pois a obra é nova e tem um prazo de garantia”.