Vereador solicita reforço de policiamento nas ruas

por vca — publicado 25/03/2015 10h53, última modificação 11/03/2016 09h08
25/03/2015

A segurança pública do município voltou a ser tema de pronunciamento na Câmara, o Vereador Helder Evangelista (Cherinho-PHS) comentou sobre um caso de agressão ocorrido na última semana e reforçou o pedido de policiamento nas ruas, na reunião ordinária da terça-feira (24).

Helder encaminhou a representação de n° 005/2015, ao Comandante da 10ª Cia Independente da Polícia Militar de Viçosa, Tenente Coronel José Anchieta Machado, solicitando reforço no policiamento nas ruas do município, “principalmente no período noturno, que possui maiores ocorrências de criminalidade”.

O Vereador pontuou que a criminalidade tem provocado mudanças de hábitos na população, “a fim de evitar ser vítima de agressões, assaltos e outras ocorrências, grande parte dos moradores vem alterando o trajeto até a escola ou o trabalho, ou até mesmo evitando sair à noite nas ruas”.

Ele salientou que a realidade do Município é preocupante. “Diante do problema, resta evidente a necessidade da discussão, adoção e efetividade de políticas públicas capazes de garantir a ordem e a segurança pública.”

“Visto o atual contexto social do município, o reforço ao efetivo policial nas ruas é uma medida de extrema importância. O ideal seria que as escalas de serviço dessas equipes fossem alteradas para intensificar o policiamento em horários considerados mais críticos e nos quais houver maior necessidade operacional, principalmente no período do meio da tarde até o fim da noite, em conformidade com os índices de criminalidade em cada horário e local da cidade”, justificou Helder.