Violência contra os jovens é abordada na Tribuna Livre

por CamaraMunicipal — publicado 18/03/2015 16h01, última modificação 11/03/2016 09h08
17/03/2015

O estudante Vinícius Vieira ocupou a tribuna livre na reunião da terça-feira (17) para falar sobre a violência contra o jovem no município de Viçosa.

O jovem afirmou que desde 2011 a cidade faz parte do mapa de violência do Brasil, sendo considerada uma das 300 cidades onde mais ocorre homicídio de jovem no país.

“Sabemos que esses jovens têm suas vidas ceifadas tão precocemente possuem idade, local, raça e condição social. São jovens, negros, da periferia, pobres, e na maioria das vezes, possuem baixa escolaridade”, destacou Vinícius.

Ele salientou que o problema não é resolvido aumentando o efetivo policial nem mesmo com repressão. “Só vamos acabar com essa violência através de políticas públicas voltadas, de fato, para a juventude. Que possibilitem a esses jovens terem perspectiva de vida para além do tráfico. Ao invés de prender o traficante, tempos que impedir que os jovens entrem para o crime.”

Vinícius usou a tribuna para reafirmar compromissos levantados na Audiência Pública que aconteceu na Câmara Municipal de Viçosa no dia 11 de junho de 2014, por requerimento do então vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão). Esses compromissos estão relacionados a segurança pública, educação, cultura e esporte.