Aprovado em primeira votação projeto que prevê a captação de água das chuvas

por vca — publicado 01/04/2015 13h14, última modificação 11/03/2016 09h08
01/04/2015

Foi aprovado em primeira votação, por unanimidade, na reunião ordinária da terça-feira (31), o Projeto de Lei de n° 005/2015 que determina que os novos prédios do município tenham sistema de captação e reaproveitamento da água das chuvas, de autoria do Vice-Presidente da Câmara, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PDT).

O projeto de lei tem como objetivo amenizar o problema da falta d’água no município. “A água é fundamental e nós precisamos encontrar formas de economizar”, justificou o Vereador.

Segundo Carlitos, com a Lei sendo aprovada, a água captada das chuvas poderá ser utilizada em necessidades básicas que não precisam de água potável, diminuindo assim o impacto durante os períodos do ano que os moradores de Viçosa sofrem com a escassez.