Câmara recebe denúncia de homofobia
A luta contra a homofobia foi assunto da Tribuna Livre na Reunião Ordinária da terça-feira (19). O tema foi abordado por Zeonyr Barbosa Conrado, que representou o Levante Popular da Juventude, falou sobre pichações com conteúdo homofóbico feitas há três semanas, em um prédio do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Segundo Zeonyr, o Movimento Estudantil se organizou e manifestou contrário a essas atitudes. Os estudantes exigiram ainda posicionamento da Universidade, que abriu uma sindicância e se comprometeu a realizar Seminários de Formação sobre o assunto. Zeonyr apresentou ainda dados do Grupo Gay da Bahia (GGB) que apontam o Brasil como líder do ranking de extermínio da população LGBT. “A cada 28 horas um LGBT é morto no país”, completou.
A pedido do Presidente da Casa em exercício, Vereador Carlitos Alves (PDT), o Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) (PDT), se reuniu com Zeonyr, Vinícius Vieira, também do Levante, e o diretor da Casa Legislativa, José Adilson de Lima Coelho. Como encaminhamento desta reunião, foi decidido que um novo encontro vai acontecer para que mais informações sejam coletadas. Segundo o Presidente da Comissão, devido à apuração já realizada, os encaminhamentos devem acontecer junto ao Ministério Público local.
Texto e Foto: Anna Gabriela Motta
Revisão: Mônica Bernardi