Projeto sobre uso de desfibriladores é lido na Câmara
Foi lido na Reunião Ordinária desta terça-feira (05) o Projeto n°034/2015, de autoria do Vereador Sávio José (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos esportivos possuírem um desfibrilador portátil.
A lei em questão determina que estabelecimentos como estádios, ginásios, associações esportivas, academias e clubes possuam um desfibrilador portátil, aparelho capaz de estimular o coração e ressuscitá-lo. Além disso, se a lei for aprovada, será necessário manter no mínimo dois funcionários nos estabelecimentos que sejam treinados para utilização do equipamento e realização de outros procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar.
O objetivo do projeto é, segundo o Vereador, “criar maiores condições de proteção à vida em ambientes que envolvam a prática de esportes com exposição a esforços físicos”. Em seu projeto, Sávio destaca que a maioria dos episódios de morte súbita ocorre em ambientes não hospitalares, e que por isso esta lei “é fundamental para o sucesso do socorro às vítimas”.
O projeto entrará em votação na próxima Reunião Ordinária.