Trabalho com dependentes químicos é divulgado na Câmara
A fundadora do “Centro de Prevenção e Acolhimento – Sítio Amor e Esperança, Jesus é o Caminho”, Eunice Alves Nogueira, usou a tribuna livre na reunião da terça-feira (26), para a divulgação do projeto. De acordo com Eunice, o centro terá início das atividades a partir do dia 8 de junho.
Segundo ela, a casa de recuperação pretende atender 42 adolescentes (de 12 a 18 anos), dependentes químicos, do sexo masculino. O centro está localizado em um sítio que possui 7 suítes, cada uma com 6 camas. Além disso, as terapias serão voltadas para a parte espiritual de cada recuperando. Também será realizada a laborterapia, ou seja, a terapia do trabalho com hortas e a terra.
A fundadora do centro informou que, como membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), ela está “preocupada com o envolvimento dos adolescentes com drogas em Viçosa, que vem sendo cada vez mais intenso e com começo precoce”.
De acordo com Eunice, o projeto recebeu recursos da Fundação Itaú Social para a aquisição de mobiliários e equipamentos. Ela solicitou à Casa Legislativa que apoiasse o centro e que fosse vista a questão da subvenção, já que a previsão para o custo de manutenção da instituição é alto. Além disso, Eunice fez um apelo à toda a comunidade viçosense que contribuísse com projeto.
Texto: Fernando Cézar
Foto: Anna Gabriela
Revisão: Mônica Bernardi