Vereador participa de debate sobre Reforma Política em Juiz de Fora

por vca — publicado 18/05/2015 10h24, última modificação 11/03/2016 09h08
18/05/2015

O Vereador Sávio José (PT) participou na manhã da sexta-feira (15), de uma edição do Encontro com a Política, um projeto com iniciativa da Assembleia Legislativa Minas Gerais (ALMG). Esta edição, realizada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora por meio da Escola do Legislativo, foi destinado aos vereadores da região, servidores do Legislativo e representantes da sociedade civil, e teve como tema principal a “Reforma Política”.

Durante o evento duas palestras foram realizadas dentro da temática. A primeira foi ministrada pelo Juiz Titular do TRE-MG, Wladimir Rodrigues Dias, que falou sobre “Reforma Política e o sistema eleitoral e partidário”. A segunda, com o professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Paulo Roberto Figueira Leal, trabalhou o tema “Reforma Política, eleições e campanhas eleitorais”.

Vereador participa de debate sobre Reforma Política em Juiz de Fora 2

O Vereador Sávio aproveitou o debate para questionar sobre a realização ou não de Plebiscito dentro da Reforma, consulta aos cidadãos que, por meio de voto, vão aprovar ou não questões do interesse público.

Texto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi