Vereador representa Câmara em primeira aula do Curso de Panificação da APAC
O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Secretário da Mesa Diretora, visitou a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) nesta terça-feira (05) ocasião em que representou a Casa Legislativa na Aula Inaugural do Curso de Panificação.
O Curso que oferece 30 vagas, divididas em duas turmas, tem a duração de 20 dias letivos. O Curso de Panificação é ministrado pelo SESI/SENAI, por meio do Programa Escola Móvel, integrados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Sistema FIEMG), em parceria com o Projeto Novos Rumos, de Belo Horizonte, e a ONG Minas Pela Paz, também da capital.
Segundo a Presidente da APAC Sandra Gomes Canuto, o objetivo da capacitação é “oferecer uma formação profissional aos recuperandos, estabelecer parcerias no município para gerar renda para a própria APAC e para os recuperandos que trabalharem na produção de pães”.
O Consultor do Programa Escola Móvel SESI/SENAI, Jairo Antunes, falou da importância do apoio da Câmara e da Prefeitura às APACs. “O resultado é melhor quando várias mãos trabalham juntas”. Também estava presente o representante da ONG Minas Pela Paz, Ronalt Vicente, que ressaltou a importância da sintonia entre o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, visando promover a inclusão social e a qualificação profissional.
Helder parabenizou as equipes da APAC e do SESI/SENAI pela iniciativa. Ele destacou ainda que, “não adianta oferecer cursos para a recuperação sem dar oportunidades lá fora. A sociedade também deve contribuir, não pode virar as costas".