Alunos do CASB visitam Câmara de Viçosa

por vca — publicado 08/06/2015 11h41, última modificação 11/03/2016 09h08
08/06/2015

A Casa Legislativa recebeu na manhã da segunda-feira (08) os alunos das três turmas do 8° ano da Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB). Os estudantes vieram acompanhados da professora de História, Selma Macedo Marques, e foram recebidos pela Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV). Também esteve presente na visita o Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Marcos Nunes (PT).

Segundo a professora Selma, os alunos estão estudando as Constituições Brasileiras de 1823 e de 1824, quando o então Imperador Dom Pedro I criou os Quatro Poderes: Legislativo, Executivo, Judiciário e Moderador (inexistente atualmente). Baseado nos estudos em sala, a visita teve como objetivo esclarecer as funções da Presidência da Câmara e do Poder Legislativo Municipal.

A Presidente, em sua fala, valorizou a visita da turma e destaca que “é importante para a Casa que cada cidadão conheça as leis, os seus direitos e o funcionamento do Legislativo”.

Durante a visita, os monitores da edição 2015 do Parlamento Jovem, junto com a Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias, foram apresentados aos alunos. A Presidente Marilange falou das funções do Parlamento Jovem e da importância da atuação dos jovens na política.

Alunos do CASB visitam Câmara de Viçosa 2

A professora das turmas informou que os estudantes irão formular uma carta para o Executivo levantando questões como abandono de lotes na cidade, o lixo depositado na frente da escola e o grande número cães desabrigados no município. O documento será realizado em parceria com a disciplina de Português da escola.

Alunos do CASB visitam Câmara de Viçosa 3

Texto e Foto: Anna Gabriela Motta