Câmara realiza a Comenda Tenente Kümmel 2015

por vca — publicado 22/06/2015 12h18, última modificação 11/03/2016 09h08
22/06/2015

A Câmara Municipal realizou na sexta-feira (19) a Sessão Solene de entrega da Comenda Tenente Kümmel 2015. Por meio do Decreto de n°004/2015, a Mesa Diretora da Casa Legislativa indicou o Tenente Coronel José de Anchieta Machado, Comandante da 10ª Companhia da Polícia Militar Independente de Viçosa, o Dr. Márcio Simões Nabak, Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, o Dr. Omar Gilson de Moura Luz, Juiz da Vara Criminal da Comarca de Viçosa, e o Capitão Patrick Tavares Gomes, Comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Ubá, para receber a homenagem.

A Comenda Tenente Kümmel, foi instituída pela Resolução de n° 008/2013, sob a presidência do Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT), e tem como objetivo homenagear àqueles que contribuem com a defesa da Segurança e da Paz Social na sociedade.

Durante a Cerimônia, ocuparam a Mesa Principal a Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), o Vice-presidente em exercício, Vereador Helder Evangelista (PHS), o Secretário da Mesa Diretora em exercício, Vereador Luis Eduardo, o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer, a Juíza Diretora do Foro de Viçosa, Dra. Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço, o Sargento Molina, que representou o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Viçosa, Subtenente Domingos Lemes da Silveira e o filho do Tenente Kümmel, General Waldstein Iran dos Santos Kümmel.

Após e execução do Hino Nacional Brasileiro, a Presidente Marilange saudou os presentes, destacando a presença das filhas do Tenente Kümmel, Lia, Ocília e Wilma Kümmel. “Este momento histórico irá se perpetuar”, disse ela. Em memória ao falecimento do ex-prefeito de Viçosa, Geraldo Faria, a Presidente solicitou que os presentes ficassem 1 minuto em silêncio.

Um breve histórico sobre o Tenente Kümmel foi lido, destacando sua importância para a cidade de Viçosa. “É com alegria que a Casa Legislativa realiza hoje esta Sessão Solene. Agradecemos a presença de todos e, principalmente, dos homenageados. Vocês são merecedores desta honraria”, disse Marilange.

Câmara realiza a Comenda Tenente Kümmel 2015 2

“Quando a pessoa é digna de respeito e admiração, suas ações se perpetuam na lembrança de várias gerações. O cidadão Waldemar Raul Kümmel, o nosso Tenente Kümmel, é uma dessas pessoas que marcaram época”, disse o Prefeito Ângelo Chequer, abrindo seu discurso. Ângelo destacou também a parceria constante dos homenageados em prol da comunidade. O Prefeito parabenizou ainda a Casa pela Comenda: “ela representa o reconhecimento dos cidadãos a todos que contribuem de forma efetiva para o engrandecimento do nosso Município”.

Após receberem as medalhas e o Mérito Legislativo, cada homenageado teve a oportunidade de ocupar a Tribuna. Honrados por receberem a homenagem, eles agradeceram a lembrança de seus nomes aos vereadores. Os vereadores membros da Mesa Diretora fizeram um discurso destinado a cada um, falando da importância deles para Viçosa. Para homenagear o Capitão Patrick Tavares Gomes, o Vereador Luis Eduardo representou o Vereador Carlitos Alves dos Santos (PDT), que está licenciado.

A Vereadora Maura Fontenelle (PSDB), também participou da solenidade.

Câmara realiza a Comenda Tenente Kümmel 2015 3

Câmara realiza a Comenda Tenente Kümmel 2015 4