Presidente participa de recondução da reitora da UFV

por vca — publicado 22/06/2015 12h17, última modificação 11/03/2016 09h08
22/06/2015

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), representou a Casa Legislativa na Sessão Solene na Universidade Federal de Viçosa (UFV) de recondução da Professora Nilda de Fátima Ferreira Soares ao cargo de Reitora e posse do Vice-Reitor, Professor João Carlos Cardoso Galvão, na sexta-feira (19).

Profª. Nilda foi a primeira mulher a assumir o cargo de reitora na Universidade. O seu primeiro mandato compreendeu o período entre 2011 a 2014. A segunda gestão vai até o ano de 2019. A cerimônia contou com todos os rituais simbólicos característicos do evento, como a colocação do colar reitoral na professora Nilda e da pelerine (pequeno manto sobre os ombros) no professor João Carlos.

A sessão foi acompanhada por membros do Conselho Universitário (Consu) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). Na plateia, a comunidade acadêmica e viçosense, familiares e amigos lotaram o Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, prestigiando e partilhando dos sentimentos da Reitora e do Vice-Reitor.

Marilange compôs mesa, juntamente com a Reitora, o Vice-Reitor eleito, o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, Sebastião Tavares, o Ex-reitor da UFV, Antônio Lima Bandeira, o Secretário de Órgãos Colegiados, Afonso Augusto de Teixeira, o Prefeito Ângelo Chequer,  os Deputados Estaduais Paulo Lamac e Roberto Andrade e a Assessora da Direção do Foro de Viçosa Kátia Portes.

A Presidente participou da solenidade e desejou à Reitora e ao Vice-Reitor profícuos trabalhos na frente da UFV. Marilange destacou a importância da instituição para a cidade de Viçosa e endossou o trabalho de excelência desenvolvido pela Reitora em seu primeiro mandato, sempre se baseando nos três pilares da Universidade, Ensino Pesquisa e Extensão.

Texto: Fernando Cézar

Foto e informações: Site oficial da UFV