Presidente representa a Câmara na X Conferência Municipal de Assistência Social

por vca — publicado 19/06/2015 16h52, última modificação 11/03/2016 09h08
19/06/2015

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), representou a Casa Legislativa na X Conferência Municipal de Assistência Social, na sexta-feira (19). O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

A conferência é um preparo para a construção do Plano Municipal Decenal de Assistência Social. Um dos objetivos do evento é de estabelecer metas para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social no município de Viçosa.

Para a Vereadora Marilange “este evento é fundamental para que o plano seja construído não só por técnicos, mas pelas pessoas que realmente fazem parte do contexto. A Câmara deve acompanhar o processo de perto, visto que em última instância nós, do Poder Legislativo, precisamos aprovar o plano. Por isso, temos que nos manter informados para quando o projeto do plano decenal chegar à Casa possamos ter debates proveitosos e profundos sobre o assunto”, avaliou.

Ao lado da Presidente da Casa compuseram mesa a Secretária de Assistência Social, Lúcia Duque Reis; a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rute Rezende; o Comandante do Pelotão da PM de Viçosa, Tenente Marcelo Samarino e o palestrante do evento, Sr. Oswaldo Luiz Felipe de Andrade.

Texto: Fernando Cézar

Foto: Mônica Bernardi