Trabalho infantil é tema da Tribuna Livre

por vca — publicado 10/06/2015 11h39, última modificação 11/03/2016 09h08
10/06/2015

A luta contra o trabalho infantil foi tema de Tribuna Livre na Reunião Ordinária da terça-feira (09). Representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Viçosa, Rosângela Santana Fialho falou sobre a luta e destacou que desde 2007 o dia 12 de junho é marcado como o “Dia Nacional de Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil”.

Segundo dados divulgados por Rosângela, houve uma diminuição de 70 milhões de crianças exploradas em relação à década passada, sendo o Brasil referência internacional no enfretamento desta atitude. Apresentando o símbolo desta luta, ela destacou que o catavento colorido simboliza respeito à criança e à diversidade de raça e gênero, e suas cinco pontas representam os continentes do planeta.

Trabalho infantil é tema da Tribuna Livre 2

Em comemoração a essa data, o CMDCA vai realizar o lançamento do projeto “Trabalho Infantil – Crime contra a Criança”. A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV) aproveitou o momento para destacar a “importância de ter pessoas engajadas para que a situação melhore e evolua”, dizendo da necessidade de abraçar a causa. O evento acontecerá no plenário da Casa Legislativa, no dia 12 de junho, às 17h.

Texto e Foto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi