Vereador pede fiscalização do uso inadequado de calçadas

por vca — publicado 17/06/2015 11h52, última modificação 11/03/2016 09h08
17/06/2015

Na reunião da terça-feira (17), o Vereador João Januário Ladeira (João Josino) (PR), fez indicações solicitando uma fiscalização mais efetiva quanto a ocupação de diversas calçadas na cidade. De acordo com o Vereador, o espaço do pedestre está sendo desrespeitado pelos motoristas, motociclistas e até por estabelecimentos comerciais.

Após vistorias em diversas regiões, o vereador viu a necessidade de inspeção mais incisiva em relação à ocupação das calçadas. João pontuou que o uso inadequado do passeio público é proibido por lei. Para ele, “a obstrução das calçadas obriga que pedestres andem entre os veículos, podendo provocar acidentes”. As Indicações de nº. 303 e 304 pedem providências de fiscalização na avenida Jacob Lopes de Castro, no bairro Nova Era e na avenida Maria de Paula Santana, ao lado da Univiçosa – Unidade I, respectivamente.

Já na Indicação de nº 306, o Vereador solicita que a rua Alagoas, no Sagrada Família, seja mão única.  Segundo João, a via é muito estreita e, por diversas vezes, ocorrem acidentes com choque frontal.  Outra solicitação do vereador feita por meio da Indicação de nº 308 é a fixação de placas de sinalização de trânsito “Proibido parar e estacionar” na rua Municipal, no bairro Nova Era, requerida também pela fato de a via ser estreita e não ter espaço adequado para estacionamento e o fluxo de trânsito.

Além das indicações referentes às melhorias no trânsito na cidade, João ainda solicitou a  providência ou reforma de tampas de bueiros em alguns pontos no Centro e no bairro Sagrada Família.

Texto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi