Vereador reivindica melhorias para escola do Santa Clara

por vca — publicado 24/07/2015 16h43, última modificação 11/03/2016 09h08
24/07/2015

Na tarde da sexta-feira (24), o Vereador Helder Evangelista (PHS) visitou a E.M. Professor Pedro Gomide Filho, no bairro Santa Clara. O intuito da visita foi averiguar diversas reclamações feitas pela população. Segundo o Vereador, “há muitas melhorias a serem feitas e as reivindicações também irão para a instância estadual”.

De acordo com Helder, a escola possui uma infraestrutura precária e insuficiente. “As salas de aulas são muito pequenas, tornando os momentos de estudo bem desconfortáveis. A instituição ainda não possui uma quadra, as aulas de educação física são dadas em uma área de chão batido. Além disso a escola também não tem biblioteca”, informa o Vereador.

O Vereador ainda destacou o grande empenho que os profissionais da escola e a população do bairro exercem para trazer melhorias à instituição. “Hoje a escola possui dois lotes, comprados com dinheiro arrecadado por meio de eventos beneficentes, entretanto, não possuem verba para a ampliação das instalações. O Poder Público deve olhar com mais carinho para essa escola e para a comunidade”, destacou.

Helder informou que irá até Belo Horizonte a fim de buscar recursos para as melhorias necessárias na E.M. Professor Pedro Gomide Filho.

Texto e fotos: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi