Vereador reúne com Executivo para firmar parcerias com cidade dos EUA

por vca — publicado 21/07/2015 14h25, última modificação 11/03/2016 09h08
20/07/2015

Na segunda-feira (20), o Vereador Professor Idelmino (PCdoB) esteve reunido com o Prefeito Ângelo Chequer e com representante da cidade de Lenoir (Carolina do Norte, EUA) Jimmie Griffith. Na reunião, o assunto tratado foi sobre parcerias para intercâmbio cultural entre Viçosa e a cidade norte-americana.

Para o Vereador, o diálogo com outras culturas é essencial e esta é mais uma oportunidade que Viçosa está tendo de estreitar laços com uma cidade de fora do país. “Este é um primeiro contato para conhecermos a outra cidade e podermos, posteriormente, desenvolver planos para um intercâmbio educacional e cultural efetivo”, completa.

De acordo com Jimmie, as cidades de Viçosa e Lenoir possuem pontos fortes na cultura e também na educação, ele acredita que a parceria entre os municípios possa ser proveitosa para ambos os lados. “Sou viçosense e atualmente moro em Lenoir, sei que as duas cidades têm grandes potenciais. Desde a crise em 2008, esta cidade norte-americana vem se reinventando e se diversificando. Creio que com a união das duas cidades poderemos aprender muito rompendo barreiras culturais, lingüísticas”, destacou.

O Prefeito Ângelo Chequer vê a possibilidade da troca de conhecimento em diversos âmbitos, inclusive no que tange a administração municipal. “Sem dúvida é uma grande chance que podemos ter e conhecer um pouco sobre a operacionalização da política a nível municipal no estado da Carolina do Norte. Vamos estudar em como firmar essa parceria da melhor maneira possível. Em breve uma comissão de trabalho, com representantes da Câmara Municipal de Viçosa, da Prefeitura e outras instituições, será nomeada para podermos ter um contato mais efetivo com a cidade de Lenoir”, afirmou.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi