Câmara firma parceria com o CREA – Minas

por vca — publicado 24/09/2015 11h23, última modificação 11/03/2016 09h08
24/09/2015

Na noite da quarta-feira (24), a Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), representou formalmente a Casa no lançamento do projeto “Minha rua mais Viçosa”, iniciativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA – Minas) em parceria com instituições como a Câmara, Prefeitura de Viçosa, Ministério Público Federal e Estadual, Universidade Federal de Viçosa, Casa do Empresário de Viçosa entre outras.

A Presidente da Casa compôs a mesa ao lado do Prefeito Municipal, Ângelo Chequer; do Inspetor-chefe do CREA em Viçosa, Eng.º Agrônomo Alessandro Luis Santos Regino e do Presidente do CREA – Minas, Eng.º Civil Jobson Andrade.

Para Marilange que “a parceria entre o Poder Legislativo de Viçosa e o CREA irá render bons frutos. Na Câmara quando temos um projeto de lei de ordem técnica é necessária a avaliação de profissionais para que haja uma maior precisão e imparcialidade, tenho certeza que o Conselho irá contribuir conosco neste sentido, assim como a Câmara irá apoiar as ações do CREA na cidade. Parabenizo, ao Inspertor-chefe, Alessandro e ao Presidente, Jobson, pela bela iniciativa, tenho certeza que o povo de Viçosa tem muito a ganhar”.

De acordo com Alessandro Regino, “o projeto tem o objetivo de planejar o espaço público de forma adequada aos conceitos modernos de uso e eficiência visando a interação e integração entre pedestres, formas de transporte, ambiente natural e ambiente construído com preferências para pedestres”. Deste modo, o projeto visa fazer transformações pontuais na mobilidade urbana de Viçosa e nos passeios e áreas públicas da cidade, sempre focado no cidadão que circula a pé pela cidade.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi