Câmara recebe alunos do curso de Secretariado da UFV

por vca — publicado 22/09/2015 20h22, última modificação 11/03/2016 09h08
22/09/2015

Os estudantes do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizaram uma visita técnica à Câmara Municipal de Viçosa na terça-feira (22), acompanhados pela professora Luíza Franklin. A atividade é parte do programa da disciplina Assessoria Parlamentar e Gestão Pública, ministrada pela professora.

A visita, que é parte das atividades da Escola do Legislativo, foi iniciada durante a tarde, e os alunos permaneceram para a reunião Ordinária que foi realizada no dia. A turma foi recebida pela Presidente da Câmara, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV), e também pelo Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Marcos Nunes (PT), pela Coordenadora Pedagógica da Escola, Michelle Dias e pelos monitores do Parlamento Jovem.

Durante a atividade os alunos do curso de Secretariado receberam explicações sobre o funcionamento do Poder Legislativo, eleição de Vereadores, Comissões Permanentes da Câmara, ações dos Vereadores junto aos respectivos partidos políticos, e tiveram um momento para tirarem dúvidas.

O Vereador Marcos Nunes destacou a importância de momentos como estes, quando a Casa recebe o cidadão, e reforçou a política como espaço de debate. “Nossa sociedade é complexa, e para mim a forma ideal de transforma-la é através da política, um espaço onde diferentes se encontram para debater”, disse o Vereador.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi