Presidente participa de reunião sobre o canil

por vca — publicado 21/09/2015 10h58, última modificação 11/03/2016 09h08
21/09/2015

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), representou o Poder Legislativo na sexta-feira (18) em uma reunião para tratar sobre temas relacionados à população canina do Município. Estiveram reunidas autoridades municipais, representantes de entidades de proteção aos animais, membros do Departamento de Veterinária da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), presidida pelo Deputado Estadual Noraldino Júnior.

Durante o encontro os presentes debateram sobre a construção do canil da cidade, uma demanda que já é antiga. O Prefeito Municipal Ângelo Chequer informou que está sendo realizado um trabalho em parceria com a Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (Sovipa), cedendo um terreno para que a própria entidade construa o canil. Assim, segundo o Prefeito, a construção pode ser realizada de forma menos burocrática e demorada.

Marilange destacou que a Casa Legislativa tem acompanhado de perto e buscado promover a interlocução com relação situação do canil na cidade. “Sabemos o quanto é preocupante esta questão, e precisamos trabalhar em parceria na busca de soluções. Parabenizo à Comissão da ALMG pela iniciativa.”

Outro tema que gerou debate durante a reunião foi à elaboração de um plano para que animais irrecuperáveis possam ser usados em pesquisas da instituição.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Wagner Rosado