Projeto de Comenda do Mérito Educacional é lido na Câmara

por vca — publicado 09/09/2015 12h38, última modificação 11/03/2016 09h08
09/09/2015

Na reunião da terça-feira (08) foi lida a proposta de Comenda do Mérito Educacional Professora Cleuza Salomé Duarte de Castro. A proposta será instituída por meio do Projeto de Resolução de nº 017/2015, de autoria da Presidente da Casa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV).

De acordo com a justificativa do Projeto, o intuito desta Comenda é homenagear anualmente uma pessoa, seja física ou jurídica que se tenha destacado com relevantes serviços prestados na área educacional. Deste modo, a Câmara Municipal de Viçosa pretende valorizar os trabalhos no âmbito da educação, além de ser um estimulo às ações inovadoras neste sentido.

O Projeto também explicita que a homenagem pode ser conferia “post mortem”, isto é, à pessoas já falecidas, sendo entregue às seguintes pessoas: ao cônjuge, a descendente, ascendente ou a um irmão, especificamente nesta ordem.

Texto: Fernando Cézar

Revisão e foto: Mônica Bernardi