Vereador apresenta estruturas do Aterro Sanitário e da ETE de Viçosa

por vca — publicado 23/09/2015 11h03, última modificação 11/03/2016 09h08
23/09/2015

Na reunião da terça-feira (22), o Vereador Helder Evangelista (Helder Cherinho) (PHS) apresentou a infraestrutura do Aterro Sanitário de Viçosa e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) (ainda em construção), localizada no distrito da Barrinha.

De acordo com o Vereador Helder, o aterro é destinado à disposição de resíduos sólidos urbanos no solo. Ele ainda informou que para que o aterro esteja dentro das normas ambientais é necessário que o mesmo tenha sistema de impermeabilização de base e laterais, recobrimento diário com terra, tratamento de gases, entre outras ações. “Só na cidade de Viçosa, são depositados todos os dias 55 toneladas de resíduos sólidos no aterro sanitário”, completou o Vereador.

O Vereador também falou sobre a vistoria à Estação de Tratamento de Esgoto. Helder destacou que a obra estava paralisada por falta do repasse de verba, mas que agora o andamento da mesma está normalizado. Segundo o Vereador, estão sendo construídos na ETE quatro reatores com a capacidade de tratamento de 160 litros de esgoto por segundo. Além disso, a estação vai possuir uma ampla estrutura para laboratórios e ainda está sendo estudada a possibilidade de reaproveitar o metano gerado no processo de tratamento para a geração de energia.

Texto: Fernando Cézar

Foto: Assessoria de Comunicação