Vereador fala sobre descaso da Prefeitura com o bairro Santo Antônio

por vca — publicado 23/09/2015 11h57, última modificação 11/03/2016 09h08
23/09/2015

Na reunião da terça-feira (23), o Vereador João Januário Ladeira (João Josino) destacou melhorias no Bairro Santo Antônio que já foram solicitadas para o Poder Executivo, mas até o momento não foram atendidas. Além disso, o Vereador parabenizou um projeto social desenvolvido no bairro.

De acordo com as reclamações feitas por João, as vias do bairro possuem grande fluxo de automóveis, ciclistas e pedestres, portanto é preciso que haja mais quebra-molas e mais sinalizações. “Próximo às escolas do Santo Antônio não há nenhum um tipo de placa avisando o motorista, pondo assim diversas crianças e adolescentes em riscos de acidentes todos os dias”, salientou o Vereador.

João ainda destacou que a rua José Medina Floresta, via ligada a avenida Castelo Branco, deve voltar com o sentido do trânsito como era anteriormente. Para ele, o trânsito ficou ainda mais complicado dentro do bairro após a mudança da rua para mão única, tornando a mesma apenas como entrada para a avenida. “Eu peço ao Executivo e ao Prefeito Ângelo Chequer que dê mais atenção a este bairro que é tão carente e necessita de melhorias básicas para a segurança dos moradores e de quem circula por lá”, falou.

Projeto Social de Karatê

O Vereador parabenizou a ação do Jair do Karatê, que desenvolve o trabalho social de ensinar esta arte marcial para crianças do bairro Santo Antônio. De acordo com o Vereador, as aulas são ministradas em um espaço cedido. João informou que em torno de 20 crianças irão receber o certificado que autoriza a participação em competições intermunicipais. “Parabenizo o Jair que, deste modo, está evitando que estas crianças fiquem na rua exposta ao uso de drogas e crimes no geral”.

Texto: Fernando Cézar

Foto: Anna Gabriela da Motta