Vereador solicita ao Executivo relatório sobre irregularidades financeiras

por vca — publicado 23/09/2015 11h14, última modificação 11/03/2016 09h08
23/09/2015

Por meio da Indicação de nº 520, o Vereador Prof. Idelmino Ronivon (PCdoB) solicitou ao Executivo que envie para a Casa Legislativa o relatório com as pendências do município no Cadastro Geral de Convenentes (CAGEC) e no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF), constando todos os convênios e parceiras que possuem irregularidades.

“Estive há uma semana em reunião com os Deputados Estaduais: Paulo Lamac (PT), Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e Geraldo Pimenta (PCdoB). Solicitei a eles emendas parlamentares voltadas para a compra de equipamentos e mobiliários para as escolas municipais. Fui informado então de que o CAGEC e o SIAF do município não poderiam estar com inconformidades, visto que são instrumentos de fiscalização do Governo Estadual sobre prestação de contas”, informou o Vereador.

Segundo Idelmino, em contato com o Secretário Municipal de Administração, Ronaldo César Sant’Anna e com a Secretária Municipal de Finança, Eloisa Helena de Souza Duarte, ele foi informado que Viçosa possui pendências no CAGEC, “ou seja, o município está impossibilitado de fazer convênios com o estado de Mina Gerais e de receber emendas parlamentares”, completou.

De acordo com o Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS), a irregularidade do município no CAGEC é por causa de uma construtora que ficou responsável por asfaltar algumas ruas e estradas na cidade e não cumpriu o edital da licitação. Paulinho também afirmou que “a Prefeitura já está processando esta empresa e está semana o Executivo está mandando a documentação para poder regularizar a situação de Viçosa perante o Governo do Estado de Minas”. O Vereador salientou ainda que essa falha não é da atual administração, já que a mesma ocorreu no ano de 2012.

Texto: Fernando Cézar

Foto: Anna Gabriela Motta