Vereador solicita verbas para Escolas Municipais

por vca — publicado 21/09/2015 15h10, última modificação 11/03/2016 09h08
21/09/2015

Com pautas relacionadas também à Educação, o Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PC do B), Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara foi até Belo Horizonte para duas reuniões com Deputados Estaduais. No dia 10 de setembro o Vereador se encontrou com os Deputados Geraldo Pimenta (PC do B) (foto em destaque) e Celinho do Sinttrocel (PC do B). No dia seguinte (11) o Deputado Paulo Lamac (PT) também recebeu o Vereador.

Segundo o Vereador Professor Idelmino, os encontros foram agendados para tratar de assuntos relacionados à política em Viçosa e demandas do município. O Vereador solicitou aos Deputados emendas parlamentares a serem destinadas para Escolas Municipais (EM) de Viçosa. São elas: E.M. Professor Pedro Gomide, no bairro Santa Clara, E.M. Padre Francisco José da Silva, em Nova Viçosa e E.M. João Francisco da Silva, no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz. O Vereador já solicitou a Direção das escolas que listasse as principais demandas e prioridades para que quando a verba seja disponibilizada já tenha um destino.

O Vereador Idelmino informou que os Deputados se comprometeram que as emendas serão liberadas para o Município para que as reivindicações sejam atendidas, de acordo com a necessidade de cada uma das escolas.

Porém foi feito uma ressalva devido à preocupação levantada pelos Deputados de que o Município não tenha pendências, como, por exemplo, a não regularização no Cadastro Geral de Convenentes (CAGEC). O Vereador irá buscar essa informação, pois “o fato de o Município não estar regular faz com que a verba parlamentar venha para Viçosa, mas retorne a sua origem”. “Essa verba será importante, pois as nossas Escolas municipais têm várias demandas a serem resolvidas”, concluiu Idelmino.

Vereador solicita verbas para três Escolas de Viçosa 2

Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel 

e Vereador Professor Idelmino

Texto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi