Câmara realiza Sessão Solene de outorga de Títulos

por vca — publicado 05/10/2015 12h57, última modificação 11/03/2016 09h08
05/10/2015

A Câmara Municipal de Viçosa realizou na sexta-feira (02) a Sessão Solene de Outorga de Honrarias. Em comemoração aos 144 anos da cidade, os Parlamentares entregaram os Títulos de Cidadão Honorário, Cidadão Benemérito, e Honra ao Mérito, além da Comenda Mérito Educacional Professora Cleuza Salomé Duarte de Castro.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Viçosa, a Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), abriu a Sessão agradecendo aos presentes e parabenizando aos homenageados. Para ela, “escolher um cidadão para receber esta aguardada homenagem não é uma tarefa fácil, e que tem a certeza que todos são merecedores de tal honraria”. A Vereadora fez também uma referência à frase de destaque do convite para a Sessão, dizendo que “nos 144 anos de Viçosa, cada um dos agraciados foi escolhido para representar a sociedade viçosense”.

Câmara realiza Sessão Solene de outorga de Títulos^MESA

Na Mesa Principal esteiram presentes autoridades do Município. Na foto, da esquerda para a direita, o Delegado da Polícia Civil de Viçosa, José Donizetti Teixeira, o Prefeito Municipal, Ângelo Chequer, o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PDT), a Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange, o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Helder Evangelista (PHS), o comandante da 10ª Companhia da Polícia Militar Independente de Viçosa, Tenente Coronel José de Anchieta Machado, e, representando o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Viçosa, o Sargento Mauro Lúcio.

Os 16 homenageados deste ano participaram da emocionante solenidade junto dos seus familiares. Cada Vereador entregou uma placa ao seu respectivo agraciado, e ocupou a Tribuna para parabenizar e justificar a escolha do nome.

Câmara realiza Sessão Solene de outorga de Títulos vEREADORES

Por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 006/2015, a Casa Legislativa aprovou os nomes dos agraciados deste ano. Para o título de Honra ao Mérito foram: Lêda Maria Andrade Fontes, indicada pela Vereadora Maura Fontenelle (PSDB); Mateus Filipe Gregório Machado, homenageado indicado pelo Vereador Edenilson José (PMDB), que na sessão foi representado por sua mãe; Paula Rita Koster, sugerida pelo Vereador Alexandre Valente (PSD) e Sérgio Augusto Moreira Marota, escolhido pelo Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS).

Para receber o título de Cidadão Benemérito ficaram definidos: Agnelo Gomes Francisco, escolhido pelo Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (Cebolinha) (PDT); Francisco Assis de Souza Castro, indicado pelo Vereador Carlitos; José Maria de Oliveira Barbosa, apontado pelo Vereador Geraldo Deusdedit (Geraldinho Violeira) (PSDSC); Marta Maria de Oliveira Santos, homenageada sugerida pela Vereadora Maria Heloísa Gomes dos Santos (Heloísa da Policlínica) (PHS) e Venceslau José Silva, apontado pelo Vereador Prof. Ildemino Ronivon (PCdoB).

Já para o Título de Cidadão Honorário, a Câmara aprovou: Aguinaldo Pacheco, indicado pelo Vereador Sávio José (PT); Humberto Fonseca Fadlallah, escolhido pelo Vereador João Januário (PR); João Carlos Siqueira (Padre João), apontado pelo Vereador Marcos Nunes (PT); Mirtes Fialho Bitarães, escolhida pelo Vereador Lidson Lehner (PR); Nilton Alves Gonzaga, sugerido pelo Vereador Helder e Rosa Emília Silva Vieira Soares, indicada pela Vereadora Marilange.

Baseado no Projeto de Resolução n° 017/2015, que criou a Comenda do Mérito Educacional Professora Cleuza Salomé Duarte de Castro, a Presidente da Câmara, o Vice-Presidente, Vereador Carlitos, e o Secretário da Mesa, Vereador Helder, entregaram à medalha à Marli Aparecida Franco. A Vereadora Marilange destacou, em sua fala, a vida e a grande contribuição da Professora Cleuza Salomé para Viçosa, destacando a importância de contemplar a área da Educação na entrega de títulos.

Câmara realiza sessão solene de outorga de títulos FINAL

Texto e fotos: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi