Câmara recebe a visita dos alunos do Colégio Ágora

por vca — publicado 15/10/2015 11h57, última modificação 11/03/2016 09h08
15/10/2015

Na manhã da quinta-feira (15), a Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Viçosa, realizou mais uma ação do projeto “Câmara Visita”. Desta vez, a escola participante foi o Colégio Ágora. Estiveram presentes duas turmas, sendo uma do 8º e outra do 9º ano, totalizando 54 alunos. As turmas foram acompanhadas pelas professoras Érica Leite e Marianna Medina. A Presidente da Casa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), acompanhou a visita.

No primeiro momento foi ministrada uma palestra pelos monitores da Escola do Legislativo, Cícero Lisboa e Talita Flores, sobre o funcionamento e a estrutura dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário nas instâncias Federal, Estadual e Municipal.

A Presidente da Câmara, Vereadora Marilange falou aos alunos sobre as diferenças entre os Três Poderes e como eles trabalham em conjunto. Além disso, a Presidente também contou a sua trajetória dentro da Casa Legislativa.

O Projeto Câmara Visita foi institucionalizado no dia 22 de setembro e é de responsabilidade da equipe da Escola do Legislativo. De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Escola, Michelle Dias Sant’Anna “este projeto tem o objetivo de aproximar os cidadãos em formação ao Poder Legislativo. Os alunos que participarem dessas visitas, além do conhecimento, também receberão um certificado”.

As escolas interessadas a participar do projeto devem agendar a vinda à Casa Legislativa pelo e-mail michelle@camaravicosa.com.br ou pelo telefone 38997500.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi