Presidente anuncia medidas para o racionamento de água
A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), apresentou a Portaria nº 047/2015 durante a reunião Ordinária na terça-feira (27). O documento institui medidas para a redução do consumo de água na Casa Legislativa durante o período de Estado de Emergência do município.
De acordo com a Presidente “esta Portaria vem para contribuir para a conscientização dos cidadãos em relação ao momento crítico de abastecimento de água em Viçosa e em Minas Gerais. Precisamos ser e fazer parte do problema. Contamos com a ação de cada servidor para que seja feita a diferença. O Poder Legislativo deve compactuar com o Executivo na tomada de ações para minimizar o gasto de água, obedecendo ao Decreto nº 4.891/2015”.
Entre as medidas estabelecidas está a redução do horário de expediente nas terças e sextas-feiras (dias de racionamento de água no centro) de 12h às 18h, bem como a suspensão de reuniões nos dias citados, salvo a Reunião Ordinária. Serão distribuídas garrafas de água para os servidores a fim de evitar o uso de copos, já para visitantes serão oferecidos copos descartáveis. Além disso, os serviços de limpeza da Casa estão recebendo orientações para novas práticas com a menor utilização de água possível.
Texto: Fernando Cézar
Revisão e foto: Mônica Bernardi