Reforma de cemitérios é tema de Tribuna Livre

por vca — publicado 28/10/2015 10h41, última modificação 11/03/2016 09h08
28/10/2015

Na terça-feira (27) o Coordenador de Manutenção dos Cemitérios, da Prefeitura Municipal de Viçosa, Paulo César Ferreira de Almeida, utilizou a tribuna livre para apresentar as melhorias realizadas nos cemitérios de Viçosa. O Coordenador veio à Reunião Ordinária a pedido do Vereador Alexandre Valente Araújo (PSD), devido a proximidade do dia de finados.

Paulo ressaltou que foram feitas podas, capinas e reparos estruturais nos cemitérios. De acordo com o Coordenador “no cemitério Dom Viçoso foram retirados 16 caminhões de entulhos, além disso foram feitas rampas de acesso. Já no Colina da Saudade foram feitas canaletas para a coleta de água pluvial,  poda do gramado e reforma da capela mortuária. No cemitério de São José do Triunfo a maior preocupação foi com o muro que estava em péssimas condições, portanto o mesmo foi reformado e aumentado”.

O Coordenador foi questionado pelo Vereador Edenilson José Oliveira (PMDB) sobre quais serviços estão sendo feitos no cemitério do distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha). De acordo com Paulo “o cemitério de Cachoeirinha tem poucos problemas. Por ser menor, a própria comunidade cuida do local”.

O Vereador Alexandre Valente salientou que “as reclamações sobre as condições dos cemitérios eram constantes, por exemplo a sujeira, a falta de segurança e a iluminação. Tendo em vista a proximidade do Feriado do Finados, solicitei que ele viesse até à Casa a fim de que ele mostrasse como os cemitérios se encontravam e como estão hoje”.

Na Reunião Ordinária do dia 18 de agosto, a Vereadora Maura Fontenelle (PSDB) apresentou fotos das obras em andamento no cemitério Dom Viçoso e parabenizou a ação do Executivo. Já o Vereador Edenilson, solicitou melhorias para o cemitério do distrito de São José do Triunfo na reunião do dia 15 de setembro.

O Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) ressaltou que o cuidado com os cemitérios deve ser feito durante todo o ano e não somente próximo ao Dia dos Finados. “Não estou criticando a Prefeitura, mas a manutenção desses ambientes deve ser realizada durante todo o ano. Isso é obrigação de quem está no cargo de Coordenador de Manutenção de Cemitérios, devemos ter respeito com quem já fez muito por nós”.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi