Vereador faz indicações ao Executivo

por vca — publicado 21/10/2015 11h31, última modificação 11/03/2016 09h08
21/10/2015

O Vereador Edenilson José (PMDB) fez, na reunião Ordinária da terça-feira (20), quatro indicações ao Poder Executivo Municipal. Duas delas foram referentes à Estação de Tratamento de Água 2 (ETA 2), localizada na Violeira, zona rural da cidade. No momento da fala do Vereador, moradores da comunidade rural fizeram uma manifestação com cartazes em apoio ao Parlamentar. Outras indicações são relacionadas a manutenção dos aparelhos do Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia e ao cumprimento das normas de segurança de transportes de crianças em automóveis da PMV.

Por meio das Indicações de Nº 568 e 570, o Vereador Edenilson solicitou que seja encaminhado à Câmara o valor da obra para a construção da ETA 2 e que seja feita a limpeza das caixas coletoras de esgoto e da área ao redor próxima da Estação, respectivamente.

Vereador faz indicações ao Executivo2

Edenilson apresentou fotos do local e informou que em vistoria constatou “o forte odor vindo da ETA 2, causado por abandono do local, a estrutura já se encontra precária e bem danificada, facilitando a proliferação de baratas, ratos e pernilongos. Os moradores não aguentam mais o cheiro. O SAAE precisa de tomar medidas urgentes”.

Já na Indicação de nº 571, Edenilson pediu que a Prefeitura tome providências para o reparo de diversos aparelhos que estão parados no Centro Municipal de Reabilitação e Fisioterapia. Além disso, o Vereador solicitou que seja verificada a possibilidade de contratação de novos profissionais da área. “Estive no Centro de Fisioterapia e fui informado de que muitos aparelhos de extrema importância estão quebrados e precisam de consertos. Além disso, a falta de profissionais está sobrecarregando a equipe que trabalha lá e prejudicando a qualidade de atendimento aos pacientes”, salientou.

O Vereador também requereu ao Executivo pela Indicação de nº 580/2015, que seja cumprida as normas técnicas para o transporte de crianças de até sete anos nos veículos utilizados para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Edenilson destacou que “além de ser infração de trânsito, o não cumprimento dessas normas oferecem riscos aos pacientes menores”.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi