Vereador participa de posse do Conselho de Proteção e Defesa do Consumidor

por vca — publicado 07/10/2015 10h04, última modificação 11/03/2016 09h08
07/10/2015

Representando a Câmara Municipal de Viçosa, o Presidente da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Defesa do Consumidor, Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) participou da posse do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. O evento aconteceu na quinta-feira (01), na estação Cultural Hervê Cordovil. Também participaram da posse as Vereadoras Maria Heloísa Gomes (Heloísa da Policlínica) (PHS) e Maura Fontenelle (PSDB).

No dia 12 de março foi realizada na Casa Legislativa uma Audiência Pública, solicitada pelo Vereador Idemino Ronivon (Professor Idelmino) (PC do B), para que um balanço da movimentação financeira do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Na ocasião foi reafirmada a importância do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, a fim de auxiliar na gestão do Fundo.

Com base nas Portarias nº 169/2015 e nº 331/2015, o Prefeito Municipal Ângelo Chequer nomeou os membros do Conselho, que terão mandato vigente por 2 anos, com recondução permitida. Participam do Conselho, além da Diretora do PROCON de Viçosa, Nazildes Gonçalves Almeida, representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Vigilância Sanitária Municipal, da Associação Comercial de Viçosa, dos Fornecedores e da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O Vereador Paulinho Brasília parabenizou aos membros do Conselho e desejou que um excelente trabalho seja realizado. “É muito importante fortalecermos os nossos Conselhos, visando garantir os direitos do nosso cidadão e consumidor”.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Jornal Folha da Mata