Vereador solicita postes de iluminação para bairros de Viçosa

por vca — publicado 07/10/2015 12h27, última modificação 11/03/2016 09h08
07/10/2015

O Vereador Alexandre Valente Araújo (Xandinho do Amoras) (PSD) realizou vistoria nos bairros Floresta, Amoras, Marques, Laranjal e Barrinha para demarcar pontos onde há necessidade de melhorar a iluminação pública. A Chefe do Departamento de Obras Terceirizadas da Prefeitura Municipal de Viçosa, Marcela Guimarães, acompanhou o Vereador.

O primeiro trecho que o Vereador encontrou a necessidade de instalar postes de iluminação foi no bairro Floresta, na via que dá acesso ao bairro saindo da Jacob Lopes de Castro. Segundo o Vereador a via fica bastante escura e “prejudica a população que passa pelo local” (na montagem, foto no canto superior direito). Outras localidades que foram apontadas à Chefe do Departamento foram: a Travessa Santa Clara, a rua Tieta e a rua que dá acesso à ponte, no bairro Laranjal, entrada do Córrego São João, próximo a Chácara dos Iglesias.

Vereador solicita postes de iluminação para bairros de Viçosa 3

Rua que dá acesso à ponte do bairro Laranjal

O Vereador Alexandre em sua fala destacou a grave situação da Comunidade dos Marques. Segundo ele, a rua principal que dá acesso a localidade não é iluminada (na montagem, foto do canto inferior direito). "Essa situação dificulta a vida dos moradores. Lá existem 15 estudantes que voltam por essa estrada à noite, é um perigo constante", disse ele. Alexandre informou que o transformador que atende a essa comunidade não é suficiente, pois quando ele foi instalado haviam apenas 7 residências, mas que hoje mais de 150 moradores residem nas 35 casas do local.

"Essa demanda foi pedida pelos moradores e já passadas para a Chefe do Departamento Marcela. Estamos aguardando que as providencias sejam tomadas”, concluiu o Vereador.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Assessoria de Comunicação/CMV