Vereador pede explicações ao Correios

por vca — publicado 11/11/2015 13h01, última modificação 11/03/2016 09h08
11/11/2015

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (10) o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Secretário da Mesa Diretora, falou sobre a situação dos Correios nos bairros Barrinha e Nova Viçosa. Após receber um ofício relacionado ao fechamento das agências, o Vereador se reuniu com o Diretor Regional dos Correios, Flávio Heládio e com os assessores da diretoria.

De acordo com um ofício enviado ao Vereador, as agências seriam fechadas por não atingir o número mínimo de pessoas para o funcionamento das agências. Porém, o Vereador Helder salientou que a população é bastante superior ao mínimo de 500 habitantes. “Este serviço é de extrema importância para estas regiões, e a possibilidade de perda destes serviços estava vinculada a informações incorretas”, explicou o Vereador.

O Diretor do Correios ao ouvir a demanda levada pelo Vereador compreendeu a importância do serviço, e sugeriu que o líder do Executivo envie um ofício expondo a situação e solicitando a renovação. O Vereador encaminhou, portanto, um ofício ao Prefeito Municipal esclarecendo a situação.

Na reunião estiveram presentes, além do Vereador e do Diretor dos Correios, o Assessor de Relacionais Institucionais da Câmara de Viçosa, Wagner Rosado, o Gerente de Atendimento, Emílio Fonseca Gonçalves, e o Assessor Técnico José Gabriel Nascimento.

Texto: Anna Gabriela Motta

Revisão: Mônica Bernardi