Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Quintal do Samba e Quintal FM

por vca — publicado 15/12/2015 16h54, última modificação 11/03/2016 09h08
15/12/2015

Por meio do Requerimento de nº 051/2015, de autoria do Vereador Lidson Lehner (PR), a Câmara Municipal de Viçosa realizou a Sessão Solene em Comemoração aos 13 anos de fundação da Rádio Comunitária Quintal FM e aos 25 anos do programa Quintal do Samba. A cerimônia aconteceu na segunda-feira (14), no plenário da Casa Legislativa.

Além do Presidente da Sessão, Vereador Lidson, compuseram a Mesa Diretora: o relator da Comissão Permanente de Cultura , Turismo, Esporte e Juventude, Vereador Geraldo Deusdedit (Geraldinho Violeira) (PSDC); o Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Luís Andrade (Geraldão), representando o Prefeito Municipal de Viçosa; o Presidente da Associação Cultural Quintal do Samba, Antônio de Pádua Alves e o orador da Sessão, José Mário Rangel.

O autor do Requerimento, Vereador Lidson Lehner falou da grande importância que o programa Quintal do Samba e a Rádio Quintal FM possuem para a comunidade viçosense. “Estamos aqui homenageando o único programa que virou rádio, como o próprio slogan diz. Sabemos que tanto a rádio quanto o programa prestam importante serviço de utilidade pública para a cidade Viçosa. Além disso, eles preservam e enriquecem a cultura popular, a cultura do samba no nosso município. Que o programa Quintal do Samba e a rádio possam comemorar muitos outros jubileus”.

Após a fala do Vereador, foram exibidos vídeos contando a história e os primeiros momentos do Quintal do Samba. O Presidente, Antônio de Pádua, salientou que o programa “nasceu de forma improvisada para cobrir o carnaval de Viçosa e região, mas o sucesso foi tão grande que estamos há 25 anos no ar. Hoje o Quintal do Samba passou de um programa radiofônico para ser um movimento cultural”.

O Secretário de Cultura, Geraldão, parabenizou a Câmara e, em especial, ao Vereador Lidson pela iniciativa. “Devido inversão de valores que há na sociedade, muitas vezes quando se fala em algo comunitário as pessoas não dão a devida importância. Neste momento o que a Casa Legislativa está fazendo é, justamente, valorizar um trabalho feito com empenho há 25 anos”.

O Orador da cerimônia, José Mário, destacou que os 25 anos foram “25 anos de luta, de persistência, de serviço à comunidade viçosense, mas aqui estamos para celebrar o êxito deste projeto. A paixão e o esforço vêm até aqui vencendo todas as dificuldades. Na Quintal FM há diariamente espaço para as diversas manifestações, culturais e sociais, da comunidade viçosense”.

Também estiveram presentes na Sessão Solene, os Vereadores: Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Ildemino Ronivon da Silva (Professor Ildemino) (PCdoB), Maria Heloísa Gomes (Heloísa da Policlínica) (PHS) e Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS).

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi