Paróquias de São João Batista e Fátima recebem homenagem na Câmara

por vca — publicado 08/12/2015 16h59, última modificação 11/03/2016 09h08
08/12/2015

A Câmara Municipal de Viçosa realizou na segunda-feira (07) Sessão Solene em comemoração aos 10 anos de fundação da Paróquia São João Batista e aos 40 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. A homenagem aconteceu por meio dos Requerimentos nº 048/2015, de autoria da Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), Presidente da Casa Legislativa, e do Vereador Lidson Lehner (PR), e do Requerimento nº 049/2015, de autoria da Vereadora Marilange.

Para compor a mesa diretiva dos trabalhos, além dos autores do requerimento, foram convidados o Prefeito Municipal Ângelo Chequer, o Deputado Estadual Roberto Andrade, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Cônego Lauro Versiani, e do Vigário Episcopal do Centro Regional da Pastoral Leste e Pároco da Paróquia São João Batista, Padre Walter Jorge Pinto. Durante a solenidade estiveram presentes os Vereadores Alexandre Valente Araújo (Xandinho do Amoras) (PSD), Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), Secretário da Mesa Diretora, Marcos Nunes (PT), Maria Heloísa Gomes dos Santos (Heloísa da Policlínica) (PHS) e Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS).

Logo após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Viçosa, a Vereadora Marilange declarou aberta a solenidade. “Gostaria de registrar neste momento a minha alegria em participar desta Sessão Solene em comemoração ao aniversário de fundação das paróquias. Hoje estamos aqui para celebrarmos a contribuição delas para a comunidade viçosense ao longo destes anos”, disse a Presidente. Os presentes puderam assistir a um vídeo feito pela Casa Legislativa para a solenidade.

O grupo de teatro de Nossa Senhora do Rosário de Fátima se apresentou durante a sessão, trazendo o drama vivido pelos excluídos perante a sociedade e a acolhida da Virgem Maria a essas pessoas. Além disso, o grupo também exibiu depoimentos dos párocos sobre o aniversário da Paróquia. A placa alusiva aos 40 anos foi entregue pela Presidente da Câmara ao Cônego Lauro.

Paróquias de São João Batista e Fátima recebem homenagem na Câmara 2

No momento da homenagem à Paróquia São João Batista aconteceram duas apresentações musicais, com o Grupo de Canto de adultos e com o Grupo de Canto de crianças. Os grupos são coordenados pelo Maestro Rogério Moreira Campos, responsável pela produção da nova versão do Hino de Viçosa, divulgada pela Câmara ainda no ano de 2012. A placa em homenagem aos 10 anos da Paróquia foi entregue ao Padre Walter pelos Vereadores autores do requerimento.

Paróquias de São João Batista e Fátima recebem homenagem na Câmara 3

Após a entrega das Placas os Párocos ocuparam a tribuna e agradeceram a homenagem da Casa Legislativa, destacando que a igreja, por meio das paróquias, está a serviço da comunidade, sendo, de acordo com o Cônego Lauro, “a casa de Deus, do pão e da caridade”.

O Vereador Lidson Lehner, em seu pronunciamento, exibiu um vídeo do dia da instalação da Matriz de São João Batista. “Esse vídeo estava guardado comigo, e hoje eu venho compartilhar com vocês. É um privilégio estar aqui hoje comemorando os 10 anos desta história”.

Paróquias de São João Batista e Fátima recebem homenagem na Câmara 4

Texto e fotos: Anna Gabriela Motta