Presidente anuncia que Viçosa é Cidade Polo do PJ 2016

por vca — publicado 09/12/2015 14h37, última modificação 11/03/2016 09h08
09/12/2015

A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), no uso da Tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (08), anunciou que a partir de 2016 o Município será uma das cidades Polo do Projeto Parlamento Jovem de Minas 2016. Marilange parabenizou aos Vereadores e servidores envolvidos no projeto pelo trabalho de excelência desenvolvido este ano.

De acordo com a Presidente, “a Escola do Legislativo foi instituída na Câmara de Viçosa no ano de 2015, tivemos um ano difícil em relação a implementação, espaço físico e processos de seleção dos monitores, mas conseguimos um excelente resultado e nos tornamos Cidade Polo da Zona da Mata 2, agregando as seguintes cidades: Abre Campo, Paula Cândido, Ubá e Visconde do Rio Branco. Então, no próximo ano, não iremos mais levar nossos alunos para a cidade de Juiz de Fora e sim, estaremos acolhendo os alunos destas cidades. Com certeza isso significa mais trabalho ao Vereador Marcos Nunes (PT), que desempenhou muito bem esta tarefa. Também agradeço ao Vereador Sávio José (PT) que sempre tem me ajudado com empenho”.

A Escola do Legislativo da Assembleia de Minas tem por objetivo contribuir para a formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral. A Escola tem ações voltadas para deputados, vereadores, servidores da ALMG e de câmaras municipais mineiras, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre política e Poder Legislativo. Além disso, é de responsabilidade da Escola do Legislativo a coordenação do Parlamento Jovem de Minas, em parceria com a PUC, que em 2016 terá como tema “Mobilidade Urbana”.

A Escola, da Câmara Municipal de Viçosa, conta com a Coordenação Geral do Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT); Técnica, do Vereador Marcos Nunes (PT) e Pedagógica, da Pedagoga Michele Dias. Além de cinco monitores que foram escolhidos, por meio de processo seletivo de estágio, que estarão ligados ao Parlamento Jovem, sendo responsáveis para trabalhar o conteúdo a ser desenvolvido no decorrer do ano.

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi