Professora convidada fala sobre Projeto que recebeu Prêmio

por vca — publicado 09/12/2015 09h37, última modificação 11/03/2016 09h08
09/12/2015

Por meio do Requerimento de nº 053/2015, de autoria da Vereadora Maura Fontenelle (PSDB), a Professora Denise Barbosa foi a convidada da reunião Ordinária da terça-feira (08). Denise ganhou o prêmio “Educadores do Brasil” com projeto desenvolvido na Escola Estadual Effie Rolfs. De acordo com a professora, a iniciativa teve parceria com a Associação Viçosense de Observadores de Pássaros (AVOA).

A Vereadora Maura cumprimentou a Professora Denise pela premiação. “Temos ótimos professores nas redes municipal e estadual, o prêmio que Denise ganhou confirmou isso. Desde já, muito obrigada por vir à Câmara e parabéns”.

Denise informou que “o projeto foi desenvolvido com os alunos do 6º ao 9º anos e trabalhou de forma lúdica a identificação das aves do ‘brejo’ de Viçosa. As crianças se transformaram em artistas e fizeram pinturas, colagens e trabalhos com sementes representando os pássaros endêmicos da região. As obras foram expostas em uma galeria de arte patrocinada pela AVOA. Além disso, estudamos os comportamentos de dois pássaros e fizemos uma analogia com o comportamento humano, exercitando assim uma visão mais crítica sobre nossas próprias ações”. A professora também destacou a importância de inovar nos métodos de ensino e que é preciso valorizar mais o aluno da rede pública, “precisamos ter um ensino integrado, de qualidade e dar mais oportunidades aos professores, para uma educação melhor”.

A Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Pinto Coelho (PV) parabenizou a professora pela premiação e afirmou que são iniciativas como estas que trazem mais valor às escolas públicas e que os talentos dos alunos precisam ser explorados. O Vereador Marcos Nunes (PT), parabenizou Denise, e todos que se envolveram no projeto, pela importância de trabalhar com a fauna local. Para o Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PC do B), a educação é o principal meio de transformação social e que trabalhos como estes fomentam ainda mais o desenvolvimento dos alunos. A professora Denise também recebeu as congratulações do Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) e da Vereadora Maria Heloísa Gomes dos Santos (Heloísa da Policlínica) (PHS).

Texto e foto: Fernando Cézar

Revisão: Mônica Bernardi