Vereador faz Representação solicitando nomeação de peritos

por vca — publicado 03/12/2015 12h46, última modificação 11/03/2016 09h08
03/12/2015

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PHS), por meio da Representação nº 29/2015, aprovada em Plenário na reunião Ordinária da terça-feira (01), solicitou ao Governador do Estado, Fernando Pimentel, que realize a nomeação do cargo de perito para o município de Viçosa.

O assunto é algo constantemente abordado por Helder. Segundo uma carta enviada ao Vereador por uma das aprovadas no concurso realizado em 2013, foi feito um curso de formação entre os meses de maio e agosto de 2015 com os 112 peritos criminais e 34 médicos aprovados. Após a conclusão e formatura no curso, em setembro, eles passaram  a aguardar a nomeação. No entanto, segundo o Vereador, “os aprovados estão aguardando desde então a nomeação para iniciarem o trabalho, e isso ainda não aconteceu”.
Ainda de acordo com a carta, alguns aprovados estão sem nenhuma fonte de renda enquanto aguardam o início do trabalho. Uma das justificativas que receberam ao entrarem em contato com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG) foi que a Secretaria está buscando encaixar os novos servidores no orçamento do Governo.
“Estou fazendo essa Representação para que essa situação seja resolvida. As pessoas foram aprovadas, e precisam começar a trabalhar”, destacou Helder.

Texto: Anna Gabriela Motta

Revisão e Foto: Mônica Bernardi