Vereador presta conta do trabalho na Secretaria de Saúde

por vca — publicado 16/12/2015 11h32, última modificação 11/03/2016 09h08
16/12/2015

O Vereador Sérgio Norfino Pinto (Dr. Sérgio) (PSDB) retornou as atividades parlamentares após pedir exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde. Na reunião Ordinária da terça-feira (15), Dr. Sérgio apresentou um balanço de suas atividades no Executivo.

O Vereador demostrou satisfação em ter sido convidado pelo Prefeito Municipal Ângelo Chequer para ocupar a cadeira na Secretaria, destacando que “pela experiência profissional e informações levantadas como Vereador, poderia ser útil e colaborar para que a saúde pública de Viçosa avançasse um pouco mais”.

Dr. Sérgio apontou como ação inicial a reorganização administrativa interna da Secretaria, definindo equipe de trabalho e a revisão do organograma. Ele também destacou, entre outras ações, o trabalho na reorganização interna do almoxarifado central da saúde, controlando e acompanhando as demandas de materiais e insumos nas unidades de saúde e a revisão do contrato de prestadores de serviços, com regularização de desvios identificados. “Tivemos um ano profícuo, com resultados positivos. Gostaria de fazer menção especial à parceria entre o Município, via Secretaria Municipal, e as universidades da cidade, principalmente a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Univiçosa”, salientou.

Para concluir, o Vereador agradeceu a cada um dos servidores da Secretaria de Saúde, e aproveitou para “parabenizar pelo profissionalismo, competência e dedicação”.

Durante 1 ano e 2 meses em que o Vereador esteve a frente da Secretaria, a ex-Vereadora Maura Fontenelle esteve como suplente atuando na Casa Legislativa. Na reunião Ordinária do dia 8 de dezembro a Vereadora recebeu homenagem pelos serviços prestados ao Poder Legislativo.

Texto: Anna Gabriela Motta

Foto: Fernando Cézar