Câmara realiza ato Cívico em homenagem ao ex-Vereador Aguinaldo Pacheco

por vca — publicado 03/02/2016 10h33, última modificação 11/03/2016 09h08
03/02/2016

Faleceu no dia 26 de janeiro, o Arquiteto e ex-Vereador Aguinaldo Pacheco. A Presidente da Casa Legislativa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), deu início à primeira reunião do ano, na noite da terça-feira (2), com um minuto de silêncio em respeito ao ex-Vereador. Aguinaldo se formou pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, ingressando na Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 1974. Atuou como Vereador ainda no final da década de 90, e ocupou o cargo de Secretário da Mesa Diretora. Em duas ocasiões, respondeu como Secretário Municipal de Obras da Prefeitura.

Recentemente teve relevante participação nas obras de construção da sede da Coordenadoria da Educação Aberta e a Distância (CEAD), na ONG Amigos do Trem e mais de uma década ativo no blog “Viçosa - Cidade Aberta”. Em novembro de 2015 a Câmara Municipal outorgou, por iniciativa do Vereador Sávio José (PT), o título de Cidadão Honorário pelos relevantes trabalhos prestados ao município de Viçosa.

O Legislativo viçosense se solidariza com a dor dos familiares e amigos. Durante a reunião, com votos de pesar, os vereadores homenagearam e lamentaram a perda do ex-Vereador.

Câmara realiza ato Cívico em homenagem ao ex-Vereador Aguinaldo Pacheco 2

Texto: Lidiany Duarte