Vereador anuncia eleição para o CMPC

por vca — publicado 02/02/2016 18h33, última modificação 11/03/2016 09h08
02/02/2016

De volta às atividades no Legislativo viçosense o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, que esteve à frente da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes no último ano, se reuniu na tarde da segunda-feira (1º), com o atual Chefe do Departamento de Cultura e Patrimônio Histórico da referida Secretaria, José Mário Rangel. Em pauta, a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

Segundo Geraldão, o assunto já estava em andamento ainda no final de 2015: “Como se trata de eleição, com cadastro para os possíveis candidatos, achamos conveniente aguardarmos o início das atividades também aqui no Legislativo”, afirma. O Decreto, do Prefeito Municipal, que convoca a eleição será divulgado nos próximos dias. A previsão é que as inscrições aconteçam do dia 18 de fevereiro ao dia 04 de março. A eleição dos membros, então, seria realizada no dia 10 de março.

“No total são 10 cadeiras. Podem participar do processo representantes das Artes Visuais; da Música; do Teatro; da Dança; das Artes Circences; da Cultura Popular; das Culturas Urbanas Transversais; Gestores, Produtores e Trabalhadores Culturais; da União Municipal das Associações de Moradores; dos Museus, Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura. O Decreto ganhará ampla divulgação”, salienta o Vereador.

As inscrições para participar da eleição como candidato ou como eleitor para a escolha dos membros do Conselho serão, dentro do período de inscrição, na Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, na Estação Cultural Hervê Cordovil, para preencher a ficha de inscrição e apresentar os documentos exigidos no Decreto.

Texto: Mônica Bernardi