Vereador participa de Fórum Técnico sobre o Plano Estadual de Cultura

por vca — publicado 23/02/2016 16h37, última modificação 11/03/2016 09h08
23/02/2016

Na segunda-feira (22), o vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude da Câmara Municipal de Viçosa, esteve em Ouro Preto participando da etapa regional do Fórum Técnico sobre o Plano Estadual de Cultura, promovido pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O evento contou com a participação de centenas de agentes culturais e gestores de cultura e teve como preletores o anfitrião, Deputado Bosco (PT do B) o Secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, e o Vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura, Rubem Reis.

Durante o evento, três grupos temáticos proporcionaram discussões sobre cerca de 150 diretrizes do projeto de lei que cria o Plano Estadual de Cultura de Minas Gerais. A matéria será votada na Assembleia Legislativa no segundo semestre. Haverá sete encontros nas várias regiões do estado e uma plenária final, que ocorrerá na Assembleia, antecedendo a entrada do projeto na Casa.

“O evento foi uma ótima oportunidade para rever amigos da cultura de todo o estado, além de estabelecer profícuos debates que contribuirão muito para a construção do texto da lei. Atividades como essa revigoram as energias de quem trabalha com a cultura e demonstram que em breve o estado estará definitivamente integrado ao Sistema Nacional de Cultura, o que permitirá os tão esperados repasses de recursos, fundo a fundo. Agora é aplicar em Viçosa algumas ações que chegam ao conhecimento após o encontro de Ouro Preto”, explica o Vereador Geraldão.

Texto: Lidiany Duarte e Geraldão

Revisão: Anna Gabriela Motta