Audiência discute a situação dos Deficientes nas redes de Ensino

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2016 13h20, última modificação 16/03/2016 15h32
16/03/2016

O Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB), por meio do Requerimento nº 003/2016, apresentado na reunião Ordinária ainda da terça-feira (01) e aprovado pelos demais vereadores, solicitou uma Audiência Pública que visa discutir o atendimento às pessoas com deficiências na rede Municipal e Estadual de ensino. Na reunião da terça-feira (15), o Vereador chamou a população para participar do evento.

Conforme a Lei Federal nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), a pauta da discussão vai girar em torno do atendimento às pessoas com deficiências na rede Municipal e Estadual de ensino. Segundo Geraldão: “Esperamos que a Audiência seja construtiva, com a participação de todos os órgão envolvidos e da comunidade. O debate é necessário, uma vez que percebemos a necessidade da criação de um Protocolo de atendimento. A inclusão é fundamental.”.

A Audiência Pública acontece na segunda-feira (21), a partir das 18h, no Plenário da Câmara Municipal.

Texto: Lidiany Duarte

Foto: Anna Gabriela Motta