Câmara realiza o lançamento do Parlamento Jovem Viçosa 2016

por Assessoria de Comunicação publicado 30/03/2016 10h55, última modificação 31/03/2016 08h48

O destaque da reunião Ordinária da terça-feira (29) foi o lançamento do Projeto Parlamento Jovem Viçosa, edição 2016. Com o Plenário da Casa Legislativa repleto de jovens, foi oficializado o início dos trabalhos, que é realizado anualmente, e tem como objetivo a formação política de estudantes do ensino médio, criando a oportunidade dos estudantes conhecerem e participarem dos processos democráticos, sendo educados para a cidadania.

Pela primeira vez, Viçosa é a cidade do Pólo Zona da Mata II, contando com a participação dos municípios de Paula Cândido, Ubá e Visconde do Rio Branco. Em Viçosa, as escolas participantes são: o Colégio Anglo, o Colégio Carmo, a E.E. Effie Rolfs e a E.E. Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT). O tema central em 2016 é Mobilidade Urbana, as atividades serão organizadas e discutidas com uma visão municipalizada e regionalizada. No segundo semestre, será realizada uma discussão com uma visão estadualizada, contando com as 47 cidades mineiras participantes.

Compondo a mesa Diretiva, estiveram presentes: a Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV); o Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (PDT); o Secretário da Mesa Diretora, Vereador Helder Evangelista (PHS); o Coordenador Geral da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Viçosa, Vereador Luis Eduardo Figueiredo Salgado (PDT); e o Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Marcos Nunes Coelho Júnior (PT).

A Tribuna de Honra contou com a presença representando o Executivo, do chefe do Departamento de Trânsito, Pedro Henrique Pinheiro Neves, da Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias, dos monitores do Projeto, dos representantes das Escolas Parceiras nesta edição, e dos parceiros do Projeto em 2016.

Segundo a Presidente: “Nós vimos a necessidade da parceria dessa Casa Legislativa com os jovens e há um ano foi instituída a Escola do Legislativo. Hoje, temos orgulho de dizer que muitos trabalhos foram desenvolvidos.”, Marilange também destacou o carinho que tem pelo Projeto: “Essa é a menina dos meus olhos.”.

Os monitores da cidade de Visconde do Rio Branco também estiveram presentes.

Texto: Lidiany Duarte

Foto: Anna Gabriela Motta