Câmara recebe visita de alunos

por Assessoria de Comunicação publicado 31/03/2016 09h02, última modificação 31/03/2016 09h02

A Câmara Municipal de Viçosa recebeu, na tarde da quarta-feira (30), a visita dos alunos do colégio Ágora. As crianças foram recepcionadas pelo Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília) (PPS) e estavam acompanhadas pelo Coordenador do Ensino Fundamental Ananias Barçante, pela Professora de história Katiele Souza e pelo Monitor Frank Souza.

A iniciativa da professora de trazer os alunos para conhecer a Casa Legislativa veio a partir da aula de administração de cidades, segundo ela: “ensinar as crianças sobre esse assunto somente na sala de aula é abstrato para elas, queria que elas vissem de perto como é o funcionamento da administração da nossa cidade.”.

As crianças conheceram as dependências do prédio da Câmara e, em pausa no plenário, realizaram um bate-papo onde foi possível tirar dúvidas e aprender mais sobre o Poder Legislativo. “Foi uma tarde de aprendizado diferente para as crianças, que puderam ver de perto o assunto que estava sendo tratado durante a aula.”, declarou o Vereador Paulinho Brasília.

Texto e foto: Lidiany Duarte
Revisão: Mônica Bernardi