Tribuna traz discussão sobre o Cenário Político do País

por Assessoria de Comunicação publicado 23/03/2016 09h50, última modificação 23/03/2016 11h26
23/03/2016

Ao ocupar a Tribuna Livre na reunião Ordinária da terça-feira (22), Francisco de Assis Costa (Chico Rozado), falou sobre o cenário político atual que vive o Brasil. Para ele não é importante definir quem inventou a corrupção, e sim combatê-la. Alguns Vereadores falaram sobre o assunto.

Francisco abriu sua fala contextualizando a situação atual da política brasileira. “A operação lava jato é o assunto em pauta.  Estão dividindo o país entre ricos e pobres para atender interesses, mas lembremos que a riqueza a pobreza estão na natureza e que a miséria é fruto do egoísmo. A economia está estagnada e a corrupção em patamares insuportáveis. O ódio e a intolerância estão à flor da pele. A população está em pânico, em meio a tantas informações desencontradas.”

Chico falou de sua vivência nos diversos períodos políticos do país, e salientou que hoje não existe uma necessidade de dividir o país em “direita” ou “esquerda”. “Cabe a nós como cidadãos acompanhar com bastante cuidado e exigir do Supremo Tribunal Federal uma posição em favor do povo”.

Para a Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), Presidente da Câmara, “há hoje uma necessidade de ‘passar a limpo’ o nosso país, voltar a mostrar credibilidade ao povo, e que é possível viver e ser feliz no Brasil”. A Vereadora lamentou a situação que a política do país está vivendo e destacou ainda que é preciso confiar e ter a certeza de que todos aqueles que erraram serão punidos.

O Vereador Sávio José (PT) também falou sobre o assunto. Ele disse que tem sido muitas vezes indagado pelos fatos recentes, justamente por fazer parte do Partido dos Trabalhadores, base do Governo atual. “Elas devem ser feitas a todo momento, pois um bom debate é sempre válido. Erros existem em todas as instituições, e eles devem ser averiguados, julgados e punidos. Nunca antes se combateu tanto a corrupção nesse país, e isso é muito bom! Devemos combate-los seguindo todas as diretrizes legais. Doa a quem doer, que todos sejam julgados, mas sempre respeitando a democracia”.

Todos os Vereadores que ocuparam a tribuna parabenizaram o pronunciamento de Chico, reforçando o combate a corrupção, independente do partido ou da posição política. A Vereadora Marilange, aproveitou o momento para criticar a postura de muitas pessoas nas redes sociais.  “Fica aqui todo meu respeito e admiração ao Chico. Para o cidadão que quiser se posicionar, estão aqui esta Tribuna e várias outras em todo o país, mas não podemos tratar a situação com falta de respeito”.

Texto e foto: Anna Gabriela Motta